sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E, obviamente!!

A Ordem dos Advogados atravessa o seu momento mais difícil. Pela primeira vez na sua história alguém veio pedir a sua extinção, e a nossa CPAS é excessivamente cobiçada.
Traduzido por miúdos, a coisa é assim: ou os Advogados se unem, enquanto Classe, ou correm o risco de a Ordem ser extinta. Por decreto. Mais que não seja porque isso era uma maneira eficaz de a CPAS ser integrada no regime geral da Segurança Social...
Este triénio gerou animosidade entre Colegas, desuniu o que nunca pode ser desunido.
A enorme responsabilidade disso é do Bastonário em exercício: porque em vez de fazer, em vez de agir, reagiu e atacou; porque não deu um exemplo de dignidade e respeito; porque defendeu tudo e todos menos os Advogados.
Com tanta luta interna, com acções em catadupa contra a Ordem - para começar por causa do maldito Exame de Acesso - um dia destes alguém com poder (legislativo) e falta de receita lembra-se de dizer "vocês não se entendem, não são capazes de se auto-regular como decorre do vosso Estatuto, não defendem os cidadãos nem os vossos representados, portanto acabou-se o estatuto de utilidade pública." Isso representa a extinção da Ordem.
Os Colegas dir-me-ão que podem exercer sem existir Ordem; e nesse caso eu esclareço que não podem. Sem Ordem eficaz quem defenderá os advogados perante os Magistrados, que nos passarão a julgar? Quem nos defenderá dos poderes executivo e legislativo, evitando o esvaziamento das nossas competências próprias?
Deixemo-nos de conversas: ou elegemos um Bastonário que seja Advogado ou estamos fritos.
Dos dois candidatos que são Advogados apenas um tem o perfil certo para o lugar: FERNANDO FRAGOSO MARQUES. Porque só ele é capaz de unir os desavindos e reconciliar a Classe com os demais operadores.
Para saberem porquê vão ver o programa e as ideias em http://www.fragosomarques2010.com/
Para os que não estão para isso, e que me conhecem, a coisa é simples: eu não sou conhecida por ser estúpida, nem me conhecem actos de injustiça. Sou exigente comigo mais do que com os outros. Sou flexível na discussão e sei conviver com a discordância de ideias.
Se me conhecem e me apoiam por eu ser quem sou e como sou, apoiem Fragoso Marques. Porque sem ele estamos perdidos. A sério.
Na Lista E é que é!! Obviamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário